Entre Linhas de Costura: #vidas #direitos #justiça

Entre sol e sombra, continuava a contar os dias em peças terminadas e sem fim. O barulho da máquina conseguia esconder o sofrimento que o riso já não podia. As costuras impregnavam meu corpo até alcançar os olhos sem já não mais esquecer. Era na máquina que me encontrava e me perdia na alegria e no cansaço. Em cada ponto,no manejo da agulha, na articulação com os pés, no meio do barulho do silêncio entendia um pouco mais da vida. Cada costura única, peça imersa em tantas histórias, que chegava a encantar o desencantado pela dor. Nem todos sabiam das vozes que eu sentia no caminhar, na troca das linhas de cores por outras. Dia após dia meu olhar falava sobre as costuras e o que nelas continha, os segredos que escondia, o choro que abafava e os gritos que expressava em cada marca do rosto.

Da máquina saiam peças costuradas, acabadas e inacabadas, encomendas para que outros costurassem, em linhas que se encontravam ao menos por um instante no tempo. As costuras eram intensas, curtas ou extensas, elas encantavam, e não por acaso o cheiro de esperança. Não sei se era crença ou confiança, mistura de medo e paixão, de amor e de amar, mas, tudo fazia sentido em algum momento, e nesses dias, enternecida, dormia ou despedaçava, sorria ou chorava até que o dia acordasse. Por entre as linhas dos tecidos costurados por tantas mãos fazia sentido pensar que havia algo mais do que simplesmente costura, cultura, todas únicas, iguais, imponentes e diferentes entre si. Era preciso até um tanto de carinho para cuidar da máquina, da variedade dos tecidos e das linhas, sim, isso era fundamental. Era necessário um tanto de amor próprio e um tanto de aprofundamento e desprendimento para sentar, sentir, pensar, criar, acreditar costurar justiça.

E era assim que se passavam os dias, e muitas das noites, cuidadosamente, costurando segredos guardados a sete chaves #lawyerissues #lawyerlife #lawyer #lawyerlifestyle #lawyer #attorneys #attorneyatlaw #lifeisbeautiful #lifeisnow


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s